Rabu, 04 Januari 2017

Nutricionista e outras coisinhas mais...

Essa folha em branco é o seu dia de hj, o que vc vai escrever aqui, é vc que escolhe!!!


Bom dia pessoas lindas, espero que todos estejam bem.


Hoje vim contar uma historinha que deu uma reviravolta na minha vida.
Sábado eu fui com meu namorado num churrasco da empresa dele. Chegando lá havia muitas pessoas que eu não conhecia ainda. E eu sou súper hiper mega ciumenta, não sei porque eu fiquei assim com o tempo. Nunca fui assim com nenhum outro (ex) namorado. Mas enfim, cheguei lá e não queria conversar nem conhecer nenhuma daquelas meninas.Fiquei me sentindo péssima pq meu namorado ficou ao meu lado metade da festa e eu com aquela cara de bo$%a. Daí, uma amiga que trabalha com ele, veio pedir pra eu sentar lá com as meninas. Mesmo sem ter um pingo de vontade, eu fui. Daí comecei a me divertir, dar risada, ver que as meninas todas tinham namorados, maridos e eram muito legais, e eu bobona mais uma vez fiquei com cara de repolho, perto da situação que eu causei.
Uma delas começou a comentar sobre o espiritismo. E eu me interessei bastante pelas coisas que ela falou. Ela falava da vida dela antes de casar, e parece que estava falando pra mim.
Ela era EXATAMENTE como eu sou, então ela começou a frequentar os centros espíritas e tudo começou a mudar pra ela. Minha mãe não gostou muito da ideia. Minha família é católica, mas eu sou a única que não falto um domingo à missa, pq eu canto na minha igreja. Mas minha mãe e meu pai, raramente vão. Então, hj eu marquei de ir nessa igreja espírita com a amiga do meu namorado. Fiquei sabendo tbm, que muitos católicos frequentam essa igreja, pq parece que o espiritismo não é uma religião, é uma doutrina. Portanto, eu posso ser católica e ir nesses encontros espíritas.

E o que isso tem a ver com a R.A? Tem muito. Segunda-feira, (depois da conversa do sábado) eu acordei mais inspirada, deixei meu namorado ir ao cinema com o primo (coisa que eu jamais deixaria), marquei nutricionista e fui!!!! Estou me sentindo muito melhor. E acho que pode ter sido pq ela me deu conselhos e pode ter rezado por mim. Só sei que eu melhorei muito, em pouco tempo.


Quanto à nutricionista, ela foi curta e grossa, disse que eu já sabia tudo sobre alimentação, mas que agora vai me acompanhar. Me falou que se todos comecem o que quiser durante o dia, fizesse excercícios e NÃO JANTASSE, todo mundo seria magro. O que ela vai trabalhar comigo é a janta, pq disse que eu ando comendo muito após as oito da noite.
Ela me passou um cardápio bem llegal de seguir, com algumas coisas que eu já estou acostumada no dia-a-dia. A única diferença, é que não posso comer nada (mergulhado) na fritura. Como ela disse, um fiozinho de óleo pra fritar, não é considerado fritura. Não posso comer queijo ralado, creme de leite, leite condensado, sorvete de massa, nada com molho, nada com catupiry. Eu contei pra ela aquela história que minha mãe sempre me fala, que eu tenho que aprender comer pouco, independente do que seja (lasanha, feijoada, caneloni etc) e ela disse que NADA DISSO.
Se eu quero perder peso eu não posso comer NENHUM pouquinho. Eu NÃO POSSO comer. E quando minha mãe fizer coisa calória, é pra eu fritar um ovo com um fio de óleo e comer isso com arroz e feijão.
Uma outra coisa bacana que ela me disse é, quando tiver churrasco, comer carne (sem gordura) à vontade e não comer arroz, mandiooca, pão etc. Só comer carne e salada. Bom tá aí coisas que eu nunca pensava que poderia fazer.

Ela me ajudou bastante, foi bem direta comigo: Dani, eu não faço milagres, vc vai ter que aprender a comer novamente, coisas boas e saudáveis. E só quando vc chegar no seu peso normal, começar a comer coisas calóricas, UMA VEZ POR SEMANA. Ou seja, não tem segredo né gente, temos que controlar a ansiedade.


Bom, ontem fomos (eu e minha mãe) ver o buffet do meu casamento. É simplesmente perfeito!!!! Estou pensando em fazer um blog sobre meu casamento. Pra quem não sabe, vou me casar dia 22 de dezembro do ano que vem!!! Sei que está longe, mas eu marquei pq aqui na minha cidade é difícil igreja e buffet se vc deixa pro mesmo ano do casamento.


Queridas (os) falei demais hj... Mas espero que vcs consigam manter a alimentação. Se estiverem achando muito difícil, pare, faça uma oração e tente mudar essa situação!!!
Qq coisa eu estou aqui, sei que não sou um modelo pra ajudar, mas eu tô confiante que agora vai!!!!

Beijos e fiquem com Deus

Tidak ada komentar:

Poskan Komentar