Minggu, 15 April 2018

Desabafo

Pois é minha gente... Encontrei essa frase e resolvi refletir aqui com vcs sobre o que tem sido a minha vida ultimamente. 
Faz tempo que venho perdendo a graça de algumas coisas. 
E desde a semana passada, (todos sabem) minha mãe e meu marido estão com dengue. Tenho ficado em casa cuidando deles e quinta feira resolvi sair. Saí quinta, sábado e domingo. Mas, alguma coisa em mim está errada e eu sozinha não consigo identificar. 
Lembro que quando ía na psicóloga tudo ficava mais claro rapidamente e eu logo "arrumava" o problema. 
Tenho descontado tudo na comida. Barras e barras de chocolate, rodízio de massas, comidas que eu mesmo faço, lanches enormes e gordurosos, sorvetes, é tanta coisa que tenho comido que nem tive mais coragem de me pesar. 
Hoje fez frio, e eu vim para o trabalho com uma blusa que sempre usava nos invernos. E ela simplesmente não fecha, ficou apertada, horrível. 
Acordei ouvindo da minha mãe que eu engordei e estou com uma papada enorme. 
Fui no mercado comprei um bis e comi inteiro. 
Percebi que quanto mais falam que eu engordei, mas eu como e menos sinto o gosto daquilo que estou comendo. 
Não estou fazendo absolutamente nada de exercícios. 
Minhas unhas estão sem fazer desde quarta feira, elas quebraram e estão feias. 
O meu cabelo, nunca mais fiz uma hidratação. 

Eu não vejo a hora de chegar de noite pra eu dormir. Porque pra falar bem a verdade nada está tendo graça. 
A culpa não é da dengue do marido ou da minha mãe, pq antes eu tbm já estava meio assim, mas com isso, se agravou. 

Tudo o que eu queria era voltar a ser eu, como sempre fui. Toda maquiada, com as unhas feitas, cheirosa, com os cabelos brilhantes e bonitos, com minhas roupas lindas e que hoje não estão me servindo mais. 

Cheguei a conclusão de que eu estou existindo, mas esquecendo de viver. E eu não consigo mais sair desse ciclo vicioso que é a comida. 
Não sei onde encontrar forças, nem em mim mesma estou conseguindo mais. 
Queria que me ajudassem a encontrar caminhos, talvez algumas de vcs já tenham passado por isso e possam me dar dicas do que posso fazer para voltar  a ser quem eu sempre fui. 

Desculpem o desabafo...
Beijos e fiquem com Deus

2 komentar:

  1. Está com saudade de vc? Que tal recomeçar e se reecontrar?
    "Um passo de cada vez e já não estará mais no mesmo lugar"!
    Eu também estou recomeçando, é sempre possível!

    BalasHapus
  2. Oi, sou do Kit Emagrecer agora e amei suas dicas, meus parabéns pela sua iniciativa.
    Que Deus te abençoe

    BalasHapus